Um jovem com deficiência mental foi agredido por um vizinho no fim da tarde desta quinta-feira na Região Oeste de Santa Maria. Outros quatro moradores do residencial onde aconteceu a agressão intervieram para defendê-lo, desencadeando uma briga generalizada.
VÍDEO: câmeras flagram momento em que idosa é atropelada em Santa Maria
De acordo com a Polícia Civil, o caso aconteceu por volta das 17h em um residencial no Bairro Juscelino Kubitschek.
A Brigada Militar (BM) foi acionada para atender a ocorrência. Duas pessoas foram detidas: o agressor do jovem com deficiência e uma das pessoas que tentou defendê-lo.
O que se sabe até agora é que o jovem com deficiência bateu na porta do agressor, que abriu, imobilizou o jovem e começou a agredi-lo. Ele disse que achou que o jovem estava tentando arrombar a sua casa. Pouco tempo depois, por conta do barulho causado pela agressão, apareceu o tio do jovem, que é morador do apartamento de cima, que tentou proteger o sobrinho. Ele acredita que o sobrinho, que estava de visita, errou o apartamento, já que o dele fica exatamente em cima de onde fica o do agressor.
O tio do jovem também foi agredido. Diante da situação, outros quatro moradores intervieram, e começaram a bater no agressor. Foi nesse momento que chegou a BM.
Ladrões arrombam escola pela 3ª vez e roubam o lanche das crianças, brinquedos e materiais didáticos
O tio do jovem, que tem mais de 60 anos, foi levado para atendimento médico em um posto de saúde da cidade. A polícia não sabe onde. O jovem, que tem menos de 30 anos, também se machucou, mas não precisou de atendimento médico. Tanto o agressor do jovem quanto um dos vizinhos foram levados pela BM para a Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA), onde prestaram depoimento e deram suas versões do que aconteceu. Eles foram liberados após a ocorrência ter sido registrada.
A Polícia Civil vai investigar o caso.